quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministério da Educação estuda uso de tablets nas escolas públicas

Minha curiosidade maior é acompanhar como estes estudos irão interferir noprograma Um Computador por Aluno, regulamentado em meados do ano passado e com incentivos fiscais priorizando os produtos baseados em software livre e código aberto.
Trecho do Último Segundo:
Apesar da crescente evolução da tecnologia digital dos últimos anos, computadores portáteis, telas sensíveis a toque e internet continuam uma realidade distante da maioria das salas de aula do País. Para os especialistas, as novas ferramentas tecnológicas podem e vão mudar o modo de ensinar no futuro. Com a popularização dos tablets – computadores portáteis sensíveis ao toque –, o Ministério da Educação decidiu, por sua vez, estudar como a ferramenta pode ser aproveitada em sala de aula.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, designou um grupo de técnicos do ministério para avaliar como essas novas tecnologias podem se tornar ferramentas didáticas em sala de aula e contribuir para a aprendizagem dos alunos. Até o fim de maio, esses especialistas entregarão um relatório completo sobre o tema nas mãos do ministro. O assunto se tornou mais importante depois do anúncio do investimento chinês na fabricação de tablets no País. (…) (via ultimosegundo.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário