Tecnologias

Disquete uma tecnologia obsoleta







Utilize da imagem ao lado pra estudar um interior de um Disquete. Legenda dos números:
1.: A trava que faz o Disquete se proteger contra escrita.

2.: A base central do Disquete. Se eu me lembro bem, isto não possuía nenhuma serventia.

3.: Uma cobertura móvel que fica na frente do disco. Geralmente se utiliza disto só pra saber a direção certa pra botar por na máquina, ou só pra você se divertir um pouco movendo pra lá e pra cá.

4.: Se chama "Já Ví"; o corpo do Disquete.
5.: Um disco de papel que fica no interior do Disquete. Só presta pra protegter o Disco Magnético e pra dar mais trabalho.
6.: O nada tão esperado Disco Magnético, o verdadeiro lugar aonde você grava seus dados.

7.: O Setor do Disco, conhecido por ser, talvez, o lugar aonde se grava os dados realmente.



O Disquete, antigamente, foi considerado um grande dispositivo de armazenamento, devido ao fato de os arquivos serem horrivelmente pequenos, o que na qual eles só gravavam na maioria dos casos livros. Só que depois, pelo fato de os arquivos começarem a ficar maiores, e depois serem criados mídias de armazenamento com maior capacidade, como por exemplo, CDs, CD-Rs, CD-RWs, DVDs, cartões de memória, e depois de serem criados mais lugares pra armazenar, como a Internet e E-mail, o Disquete foi considerado obsoleto. 
Existe inúmeros problemas e respostas pra poder dizer o quão Disquetes estão obsoletos e que não servirão pra mais nada como por exemplo os próprios computadores não virem mais com o leitor de disquete, a segurança de arquivamento, o seu manuseio mecessitar um certo cuidado caso contrário será danificado e além do mais temos mídias removíveis bem mais compactas e de alta capacidade de armazenamento. Porém, quando vamos salvar algum tipo de arquivo é sua imagem utilizada dentro dos offices, é brincadeira. Então observe:

Disquetes aparece em todos os lugares mas não ajudam em quase nada.





GIFS DE COMPUTADORES