terça-feira, 23 de agosto de 2011



Encontra-se já  para download a nova versão do linux educacional 4.0. Essa nova versão foi desenvolvido em parceria MEC e C3SL. Em breve, estará disponível nos laboratórios de informática das escolas. A equipe da DITEC-MEC,desenvolveu testes nesta nova versão baseada no Ubuntu 10.4. Parece que ssa nova versão promete!! 
O NTE Marco Zero já possui as primeiras turmas de ABC da Informática no sistema Linux Educacional 4.0, com as Professoras Multiplicadoras Cláudia Solange, Láudia de Oliveira e Sílvia Castro quais estarão concluindo nesta sexta dia 26 suas turmas. Serão novos professores pondo em prática e atendendo nos LIED de suas escolas com o LE 4.0, tão logo que seja feita a troca do linux 3.0 para a versão 4.0.
O projeto
Através de um convênio estabelecido entre o MEC e o C3SL, o projeto visa implementar a versão 4.0 do Linux Educacional.
A metodologia
As atividades são desenvolvidas por equipes coordenadas por professores do C3SL/UFPR especialistas no tema. Cada equipe é composta por um grupo de profissionais responsáveis pela prospecção de soluções e implementação de novos pacotes. Todo produto gerado neste projeto é licenciado sob licença GPL (software livre) e desenvolvido nas mais modernas técnicas para este tipo de software. Para isto são utilizadas ferramentas de controle de versão (GIT), técnicas de internacionalização e localização (I18N e L10N), sistemas de gestão de projetos (TRAC) e demais técnicas padrão na área.

Aprofunde seus conhecimentos com os links abaixo:



conheça mais nos sites:


Nenhum comentário:

Postar um comentário